sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Anjo divino

A pálida face sobre o leito
Com os ternos olhos a navegar
Ora cerrados à procura de sonhos
Ora abertos a fitar o mar

Anjo divino
De voo sem fim
Terás algum dia
Saudades de mim?

Quando repousas a terra vibra
E a invejosa vem aos céus a lhe fitar
Quando adormeces a fera emudece
Pois é um lied o teu suspirar

Anjo divino
Que dormes assim
Neste teu devaneio
Pensas em mim?

E a cada suspiro torna-se mais bela
Diga-me deus: é ela
Pois deste seio
É dela o palpitar

Asas de rosas
Coroa de marfim
Não sejas cruel
Tens pena de mim?

E quando banhada sobre o sal
Ergue-se, como deusa a sair do mar,
Com teus negros fios de ouro sobre a face
Como rainha a tomar o teu lugar

Asas de rosas
Aroma de jasmim
Estrela do campo
Já chorastes por mim?


Em teus lábios a febre reside
Quando teus pés se firmam ao chão
Nos teus olhos a vida vive
E da vida até para quem não tem coração


Preciosa sem amo
Dona de meu amor
A ti lhe entrego a vida
Neste tempo ou onde for

Nenhum comentário:

Postar um comentário